Newsletter subscribe

Destaque, Educação

Uneafro contra o racismo, machismo e o genocídio

Uneafro tem cursinhos em todo o país
Posted: 10 de maio de 2017 às 18:20   /   by   /   comments (0)

A Uneafro é um núcleo de educação popular para negras, negros, jovens da periferia e da classe trabalhadora. Há quase 10 ano o núcleo realiza cursinhos populares para pré-vestibulares em vários lugares pelo Brasil. As aulas acontecem em espaços cedidos pela própria comunidade e com o trabalho voluntário de professores. O curso é totalmente gratuito para os alunos.

Há 30 cursinhos comunitários pelo território brasileiro atualmente. Quem faz isso acontecer é a própria comunidade. A Uneafro não recebe nenhum tipo de ajuda do governo e de grandes empresas.

Neste ano, a Uneafro enfrenta uma ameaça. Seu escritório central, em São Paulo, pode ter suas portas fechadas por falta de recursos. E o grande sonho de ter um material didático próprio pode ficar ainda mais longe de ser realizado pela falta de verba.

Para continuar mudando a vida de muitas pessoas, a Uneafro tem duas metas a partir de um financiamento que acontece no Catarse.  A primeira é atingir R$ 34.500 para manter o escritório até o fim do ano. A segunda, após atingir a primeira, será publicar o primeiro material didático próprio com 6 mil exemplares de uma apostila sobre atualidade e cidadania.

Comentários

comentarios

Comments (0)

write a comment

Comment
Name E-mail Website