Newsletter subscribe

Destaque, Escolha do Editor

Projeto Futurão – Ajudando Crianças Socialmente Vulneráveis

Posted: 13 de October de 2014 at 19:38   /   by   /   comments (0)

A educação é a base sobre a qual se constrói o futuro de um país. Temos como exemplo disso a Coréia do Sul. E o que acontece com o Brasil? Por que é tão difícil ter uma educação de qualidade acessível a todos? Nosso problema vai além dos obstáculos geográficos e da má gestão pública. É preciso que seja revisto toda a metodologia de ensino.

Mas nem tudo está perdido. Um projeto na zona sul de São Paulo, no bairro Paraisópolis, quer começar a mudar este cenário. O Projeto Futurão, como é conhecido, já ajuda dezenas de crianças a ter uma formação melhor e a se tornarem formadores de opiniões. Para isso, os idealizadores do projeto ministram aulas e oficinas gratuitas de leitura e interpretação de texto, de idiomas, teatro, filosofia, astronomia, artes visuais, ciências naturais, música, atividades esportivas e práticas de meditação.

Screenshot 2014-10-13 17.48.05

“Se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore , ele passará toda a sua vida acreditando que é estúpido.” __ Albert Einstein

Atualmente, o Projeto Futurão está com uma nova meta para 2015: criar um Cineclube de Percepção Social por meio de oficinas para 60 crianças e adolescentes que já são atendidas pelo projeto na favela de Paraisópolis. Para isso, o projeto foi inscrito em um site de crowding funding, no qual pretende arrecadar R$60.000 para esta 1ª etapa do projeto.

O mais interessante do Projeto Futurão é que ele não precisa, e nem irá, ficar restrito ao bairro da zona sul de São Paulo. O sucesso deste projeto fantástico pode incentivar novos empreendedores a criar projetos semelhantes em suas cidades. Mas, para que isso aconteça, é necessário que este primeiro experimento forneça material suficiente para análise, estudos e produção de planos pedagógicos.

Se você se interessou em ajudar este projeto, acesse o site e contribua com qualquer valor, até o dia 04 de dezembro deste ano. Caso o projeto não receba o valor total proposto, todo o dinheiro será devolvido a quem colaborou. Visite o site, inspire-se e contribua para um futuro melhor para nossas crianças.

Comentários

comentarios

About Guilherme Reis

Idealizador do Projeto Lighted Lamp. Consultor no Empreenda 360 e aficcionado por inovação e por projetos que querem mudar o mundo.