Newsletter subscribe

Destaque, Tecnologia

Plataforma ajuda donos a encontrarem seus cães perdidos

Posted: 24 de fevereiro de 2015 às 21:49   /   by   /   comments (0)
Jan Truter - em CC

Jan Truter – em CC

Quem tem um bichinho de estimação sabe o quanto é desesperador quando ele desaparece. São dias de angústia, à procura do animalzinho, esperando que esteja tudo bem. Nas redes sociais, há diversas entidades que ajudam na divulgação, mas ela acaba sendo pouco efetivo: os casos são compartilhados, mas acabam se perdendo dentre tantos outros, e ficam sem uma solução.

Vendo isso diariamente em seu antigo trabalho, a jornalista Andrea Giusti, teve a ideia de criar uma plataforma que reunisse todos os casos de cães achados e perdidos, a Procura-se Cachorro. Andrea resolveu focar em cachorros pelo motivo de, segundo os veterinários, os animais costumam ficar num raio de até 10 km do local de desaparecimento, o que facilita as buscas.

Andrea investiu R$ 15 mil no site, que é um ponto de encontro do dono do cachorro perdido, que faz um cadastro com imagens e todas as características do bichinho, e o local onde ele foi visto pela última vez. Quem encontrou um cãozinho também faz o mesmo procedimento. O sistema avisa o usuário se um cão com aquelas características já foi registrado, permitindo assim um contato entre quem o perdeu e quem o encontrou.

O projeto hoje conta com dedicação exclusiva de Andrea, que largou o emprego formal para se dedicar ao Procura-se Cachorro. A plataforma tem cerca de 1 milhão de page views por mês, e a empreendedora utiliza esta audiência para monetizar o negócio. Além de anúncios, a plataforma conta com um e-commerce de objetos de pet shop.

Desde seu lançamento, ajudou 1300 cães a encontrar seus donos. O foco agora, para Andrea, é fortalecer e monetizar o negócio. “Achar cachorro e produzir conteúdo são coisas que eu sei fazer bem, mas preciso melhorar a parte dos lados de gestão e finanças, pois a empresa precisa se sustentar sozinha”, afirma.

Comentários

comentarios

About Janaina Oliveira

Analista de Comunicação e Marketing, gosta de estudar sobre o mercado, as empresas e como elas podem inovar para fazer um mundo melhor.