Newsletter subscribe

Tecnologia

O que três palavras fazem?

Posted: 4 de abril de 2017 às 12:14   /   by   /   comments (0)

O aplicativo What3words oferece um serviço de localização, mas não é o mesmo serviço de localização que você está acostumado a usar.

No mundo, muitas pessoas moram em lugares onde não há endereço, muitos endereços são repetitivos e confusos, códigos postais não são precisos, coordenadas geográficas não são tão fáceis de entender.

Por não terem endereço, estas pessoas tem acesso negado à serviços sociais e civis básicos. Você já conseguiu abrir uma conta bancária, se matricular em algum curso, participar de programas do governo e fazer documentos pessoais sem seu endereço? Se um indivíduo não possui endereço, ele é praticamente invisível para o Estado e empresas.

O endereçamento precário dificulta serviços de entrega, localização de empresas, serviços de ajuda e emergência e até mesmo a visita e encontro de amigos. Da situação mais simples à mais complicada, isto pode afetar qualquer um.

75% da população mundial sofre pelo mal endereçamento e pela falta dele. Enquanto isso, melhorias estão sendo feitas em mapeamento e navegação, mas a definição exata de uma localização ainda é um grande problema.

A referência de localização deveria ser melhor e mais consistente, não apenas para endereçamento global como para conectar bases de clientes inexploradas e novos setores da indústria.

Pensando nisso, What3words concede três palavras como localização à todos os lugares. Estas palavras tornam a localização menos técnica e mais fácil de ser entendida. Preciso, simples e único. A dificuldade de entender números de coordenadas geográficas, código postal e endereços é substituída pela praticidade de ter três palavras como endereço.

O sistema What3words usa uma lista com até 40.000 palavras, dependendo do idioma utilizado. A lista é classificada de modo que as palavras mais simples e comuns são utilizadas para áreas mais populosas, enquanto palavras mais longas são para áreas despovoadas.

Este tipo de endereçamento é fixo e nunca irá mudar. O endereçamento é feito em quadrados de 3mx3m iguais em todo o mundo. Para cada quadrado, o algoritmo What3words converte complexas coordenadas geográficas em endereços únicos de três palavras. Além disso, o sistema permite pesquisas off-line.

Sistema de localização por três palavras

What3words

Se houver endereços com as três mesmas palavras, não se preocupe. Eles estarão bem longes um do outro. O aplicativo se responsabilizará por erros de ortografia e outros erros de digitação.

Sistema de localização por três palavras

What3words

What3words foi criado por Chris Sheldrick que faz parte da indústria musical. Após muitas bandas e equipamentos ficarem perdidos, Chris percebeu que deveria haver um sistema de endereçamento melhor. Com esta ideia, Chris recrutou dois amigos, Jack Waley-Cohen e Mohan Ganesalingam. Os três co-fundaram a empresa What3words em 2013.

Quais são as três palavras do quadrado que você está?

Comentários

comentarios

Comments (0)

write a comment

Comment
Name E-mail Website