Receba nossa Newsletter

Destaque, Tecnologia

Menino de 13 anos cria startup que ajuda pais a economizarem na compra de material escolar

Escrito: 29 de janeiro de 2015 às 18:17   /   por   /   comentários (0)
Steven Depolo - em CC

Steven Depolo – em CC

Antigamente, associávamos a figura do empreendedor de sucesso a um empresário vivido, já com seus cabelos brancos, bastante experiente. Mas há algum tempo que esta imagem vem mudando, com empreendedores cada vez mais jovens, que se destacam não mais pela experiência, mas pela ousadia e capacidade de planejamento.

De acordo com o Sebrae, 77,5% dos empreendedores brasileiros têm até 49 anos de idade, sendo 28,8% com até 30 anos de idade. Davi Braga está entre estes empreendedores: com apenas 13 anos de idade, ele criou uma startup que ajuda os pais a encontrarem material escolar num preço mais em conta, a List-it. Ele criou seu próprio negócio após perceber uma dificuldade enfrentada por sua mãe. “Ela teve a ideia de ir de loja em loja pesquisar os preços e entregar o kit de material pronto para as clientes. As amigas preferiam usar o serviço dela do que fazer toda a jornada de ir atrás do material”, conta o garoto.

Na plataforma criada por Davi, os consumidores buscam os materiais escolares para seus filhos e o site encontra, entre os parceiros, as lojas que oferecem esses artigos a preços mais acessíveis. Ele não leva os negócios na brincadeira, e mostra que estudou e entende o mercado: “não tenho ideia do quanto a empresa vai faturar ainda, mas a List-It vai ganhar 10% em cima de cada lista escolar. Existem 12 milhões de mães com filhos no ensino fundamental no Brasil. Ou seja, a demanda é grande”, analisa Davi.

Ele é filho de um investidor anjo e de uma empresária do setor de papelaria, o que proporcionou um ambiente ideal para que Davi tivesse a ideia para o negócio. O projeto foi desenvolvido com a ajuda de um designer e um programador amigos da família, Júlio Quintela e Carlos Cesar, que hoje são sócios da List-It.

Mesmo já com a carreira de empreendedor, Davi sabe que ainda está apenas começando, e sua principal atividade ainda é estudar: “separo muito bem meu tempo entre estudos, empreendedorismo e lazer. Pela manhã eu estudo e à tarde ou à noite trabalho ou brinco. Dá para fazer tudo sem problemas”, finaliza o menino.

Veja o pitch que Davi participou na Demo Nordeste de 2014:

 

Comentários

comentarios

About Janaina Oliveira

Analista de Comunicação e Marketing, gosta de estudar sobre o mercado, as empresas e como elas podem inovar para fazer um mundo melhor.