Receba nossa Newsletter

Destaque, Publicações

Dicas de livros sobre negócios sociais

Escrito: 27 de fevereiro de 2015 às 20:52   /   por   /   comentários (0)
az - em CC

az – em CC

Desde o comecinho do blog, estamos sempre trazendo exemplos de negócios sociais que impactam positivamente na vida de várias pessoas mundo afora. Da saúde à educação, passando pela área de finanças, bem estar e tantas outras, nosso dever sempre foi de levar informação, para que todos conheçam os negócios sociais e entendam que eles são um caminho sem volta na gestão moderna da prestação de serviço e de desenvolvimento de produtos.

Ao trazer tantos exemplos emocionantes, queremos que você, futuro empreendedor, abra seu negócio e que ele faça diferença não só na sua vida, mas na de tantas outras pessoas que precisam. E se você já tem sua empresa, que tal começar a pensar em como ela pode ser mais sustentável?

Abaixo, listamos alguns livros que consideramos essenciais para você entender melhor os negócios sociais:

Os Revolucionários dos Negócios: Aprenda com os Movimentos Sociais a Promover Inovações na Sua Empresa
Autor:
Hayagreeva Rao
Editora: Gente
O professor Hayagreeva Rao sustenta que as inovações não brotam da cabeça de gênios, mas nascem de movimentos sociais espontâneos. O livro dá dicas de como implantar inovações nas empresas para deixá-las mais sustentáveis a partir de estratégias que negócios sociais já utilizaram e deu certo.
Compre aqui.

Negócios Com Impacto Social No Brasil
Autores: Edgard Barki, Daniel Izzo, Haroldo da Gama Torres e Luciana Aguiar.
Editora: Petrópolis
O livro aborda as especificidades do empreendedorismo na base da pirâmide e mostra caminhos possíveis e reflexões fundantes de uma atuação de sucesso em negócios com impacto social, provando que o Brasil pode incubar grandes transformações tecnológicas em direção a um mundo verde e sustentável.
Compre aqui.

Criando um Negócio Sustentável
Autor:
 Muhammad Yunus
Editora: Atlas
O autor, considerado o pai dos negócios sociais, mostra como este novo tipo de negócio passou da teoria a uma inspiradora prática adotada por grandes companhias, empreendedores e ativistas sociais na Ásia, América do Sul, Europa e Estados Unidos.  Yunus demonstra como esse tipo de negócio transforma vidas; oferece conselhos práticos para aqueles que querem criar seus próprios negócios sociais; explica como políticas públicas e privadas devem se adaptar para abrir espaço ao modelo de negócios sociais e mostra porque esses negócios detêm o potencial para redimir a promessa falida das empresas de mercado livre.
Compre aqui.

Microcrédito – O Mistério Nordestino e o Grameen Brasileiro
Autor: Marcelo Neri
Editora: FGV
Este livro explicita a visão dos pesquisadores do Centro de Políticas Sociais, da Fundação Getulio Vargas, sobre as maiores conquistas, percalços e desafios do principal programa de microcrédito do país: o CrediAmigo. E propõe um paralelo ao programa de microcrédito que deu o Prêmio Nobel da Paz de 2006 ao Grameen Bank. O resultado geral do presente projeto são dois produtos integrados: este livro e um site, www.fgv.br/cps/crediamigo, composto de bancos de dados amigáveis e interativos.
Compre aqui.

Comentários

comentarios

About Janaina Oliveira

Analista de Comunicação e Marketing, gosta de estudar sobre o mercado, as empresas e como elas podem inovar para fazer um mundo melhor.